Blog

16/07/2019
Você não precisa ser produtivo o tempo todo!



Quantas vezes nos pegamos em uma briga contra o relógio pra dar conta de fazer várias coisas ao mesmo tempo ou o mais rápido possível. Ou então sentir culpa por ter usado o tempo fazendo alguma coisa que não fosse considerada "produtiva". 

Nessa tentativa de ser o mais produtivo possível, podemos acabar esquecendo que a vida vai muito além disso. Corremos o risco de trocar nosso sono, uma boa alimentação e até os momentos de lazer, com a família e amigos, para tentar produzir mais e mais. Descansar se torna algo impensável!

É claro que precisamos ser produtivos, mas quando nossa única preocupação é essa, podemos começar a ter problemas.

É preciso saber respeitar o próprio corpo e a mente. Reconhecer quando estamos cansados e precisamos de um descanso pra repor às energias. Saber da importância que o sono tem pra que possamos continuar sendo produtivos no dia seguinte. 

Precisamos aprender a diferenciar o que é importante do que é urgente. Descobrir até onde damos contas. E o mais importante... Saber reconhecer nossos limites

Não podemos focar apenas na produtividade e esquecer da qualidade daquilo que fazemos e de como ficamos diante disso. Na verdade, equilibrar essa rotina de afazeres com o próprio autocuidado é essencial para dar conta de tantas coisas que surgem no nosso dia a dia. Lembre-se... Da mesma forma que a pressa é inimiga da perfeição, exigir muito de si e tentar dar conta de tudo ao mesmo tempo também pode se tornar um grande problema.

< voltar